Your Heading

rebostejos

sobre o rebostejos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Elementar
  Figura fundamental na literatura, Sherlock Holmes está mais presente do que nunca na cultura pop. Além de novos livros, escritos com a aprovação da família de Sir Conan Doyle, o personagem tomou conta dos cinemas e da televisão. Na série Elementary, que passa por aqui no Universal, Sherlock Holmes deixou Londres para viver na Nova York contemporânea. E Watson agora é uma mulher, vivida pela pantera Lucy Liu. Desta série vi apenas um capítulo, que achei legalzinho, mas não sei como estão desenvolvendo o personagem.   elementary-1   Na televisão até pouco tempo atrás havia House, que seria uma versão médica do investigador. Embora os mistérios fossem clínicos, a busca pelas respostas e o estilo analítico de Sherlock foram a grande inspiração daquela série, por isso não foi coincidência que seus melhores amigos tivessem nomes começados com as mesmas iniciais (dr. John Watson e dr. James Wilson), que ambos morassem em apartamentos com o mesmo número (221B), que ambos fosse solteirões cínicos e de difícil convivência, etc.   house sherlock   No cinema os americanos apostam em Robert Downey Jr. como a estrela de uma franquia baseada no personagem. Os dois filmes feitos até agora são bacanas, colocam Sherlock no tempo e espaço originais, mas trazem uma versão do investigador mais aventureira e menos fleumática - mais ao estilo Hollywood do que Londres.   sherlock downey   De volta à televisão temos a  melhor das novas versões, que é a série realizada pela BBC. Cada temporada tem 3 filmes, de uma hora e meia cada, e responde pelo elementar nome Sherlock. O protagonista é vivido por Benedict Cumberbatch, que em breve estará nas telas no novo Jornada das Estrelas, e o indispensável Watson é vivido por  Martin Freeman, de O Hobbit. Esta versão inglesa adapta as histórias clássicas ao mundo atual de forma muito engenhosa, dando ênfase às melhores características do personagem.  

sherlock bbc

  Como se não bastassem tantos filmes e séries diferentes, no final do ano passado saiu a notícia da produção de um remake do clássico dos anos 80 O Enigma da Pirâmide, que mostra Sherlock e Watson adolescentes. Haja mistério.    

3 thoughts on “Elementar

  1. Wagner.

    Pois é entrei pra ler e escrever sobre os botecos e acabei me deparando com esse texto aqui sobre o Sherlock Holmes. Tô acompanhando a série Elementary da Universal e ele é bem legalzinha, um bom divertimento, mais nada além disso, fica a expectativa de quando o Sherlock vai ficar com a Watson. Parece que é dos mesmos produtores (diretores?) do House, que como você disse no texto é baseado no Sherlock original. O que é divertido é que este Sherlock me parece mais baseado no House do que no Sherlock original.
    Pra finalizar uma curiosidade:
    O pai do Fernando Vanucci se chama (chamava?) Sherlock Holmes, era surdo e torcedor fanático do Botafogo, como os jogos não passavam na TV, o Vanucci ficava na ouvindo o jogo e repetindo o que o narrador dizia, assim, o pai dele “ouvia” o jogo por leitura labial. Abraços. Leonardo.

    1. Léo, é interessante comparar os Sherlocks de Elementary e da BBC, até a motivação de ambos é diferente. Os dois são pessoas mal adaptadas ao nosso mundinho, mas o da série inglesa é mais divertido, e o da série americana, mais angustiado.

      Essa do pai do Vanucci eu não sabia. O fato de ser torcedor do Botafogo é suficiente para concluir que, de todos os Sherlock Holmes existentes, com certeza esse carioca é o menos perpicaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.