ago 212015
 

 

 

luva-para-retrovisor-0287

 

A senhora senta na cadeira de madeira disposta em frente à pequena mesa redonda. Uma toalha de veludo roxo cobre o móvel, dando àquele ambiente escuro um tom ainda mais lúgubre. No centro da mesa, em vez da esperada bola de cristal, a mulher se depara com baú de madeira, iluminado por um tênue facho de luz que vem diretamente do teto.

Ela espera por alguns poucos minutos, mas já fica impaciente. “Não posso perder tempo”, pensa ela, que vangloria por ser uma mulher de ação apesar dos muitos anos já vividos.

Enquanto ela morde os lábios inferiores, praticando um cacoete que não é bonito de se ver, entra o homem que dizem ser detentor do poder de ver o presente e o futuro de forma especial. A figura, todavia, não é o que ela esperava: em vez de roupas cintilantes e túnica, El Gigio veste calça jeans e uma camiseta branca com a estampa do Naranjito e a inscrição “España 82” na altura do peito.

– Boa tarde, o que a senhora quer saber do futuro?

– Boa tarde, senhor El Gigio. O senhor foi muito bem recomendado por pessoas distintas e importantes, por isso eu quero que o senhor me diga quais os caminhos que temos que traçar para mudar o Brasil.

– A senhora está preocupada com o país e quer fazer algo para mudar, certo?

– Isso mesmo! Eu não quero que continue essa ditadura comunista bolivariana em que já estamos vivendo!

– Como?

– Esses comunistas que querem transformar o Brasil numa nova Cuba têm que ser detidos! É um absurdo que nosso verde amarelo esteja se transformando no vermelho com foice e martelo!

– Hmmm…

– E essa bolsa-família está quebrando o Brasil! Essa Dilma – que eu nem sei se é brasileira mesmo, já ouvi dizer que ela é búlgara – não representa o país!

– Bom, ela venceu as eleições…

– Ela comprou os nordestinos! E o pior, está arregimentando os pobres, os cubanos e os haitianos pra formar um exército! Bem que o Olavo de Carvalho avisou! É hora do impeachment!

– Olavo, é? Sei…

– O que eu quero saber então, senhor El Gigio, é sobre quando que os militares vão intervir pra nos salvar! No tempo deles não tinha roubalheira, as cidades eram seguras, todo mundo tinha emprego e a educação era de qualidade!

– É?

– O Brasil precisa de alguém de liderança, precisa do Bolsonaro! Ele sim representa os valores morais e a decência da família brasileira!

– Compreendo… Bom, eu posso ajudar a senhora!

El Gigio colocou as mãos sobre o baú de madeira e ficou parado por alguns instantes, com os olhos fechados. A mulher observava com atenção mas já esperava por aquele momento. Já era de seu conhecimento o pequeno ritual que o vidente realizava antes de abrir a caixa e dela tirar a faixa branca com o desenho do Terceiro Olho, que ele usava para ver o futuro.

Quando El Gigio abriu o baú, todavia, não retirou a mítica faixa mas sim uma pilha de livros que entregou nas mãos da mulher:

– O que é isso? – perguntou ela.

– São livros de História – respondeu ele – O que a senhora precisa não é saber sobre o futuro, mas sim aprender mais sobre o passado…

 

***

 

Outras histórias do El Gigio aqui.

 

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Loading Facebook Comments ...

Warning: require_once(/home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/partials/.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/container.php on line 103

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/partials/.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/container.php on line 103