jun 172014
 

 

japao

 

Depois da primeira rodada, o saldo da Copa do Mundo é extremamente positivo, pelo menos para quem acompanha pela tv. Faço tal ressalva porque a imprensa tem noticiado falhas na organização e gambiarras inaceitáveis em estádios tão caros.

Mas com a bola rolando presenciamos jogos de qualidade até inesperada, com alta média de gols. E como as gambiarras não aparecem nas transmissões, os estádios têm se mostrado lindíssimos.

***

O Brasil não ganhou de 2 a 0 como previ no post anterior, e até passou sufoco contra a Croácia, apesar do placar folgado (3 a 1). Como aconteceu um pênalti mal marcado a nosso favor, os chatos e neuróticos de plantão bateram no peito para dizer que a taça estava comprada.

Vários outros erros de arbitragem aconteceram nos jogos seguintes, então achei que essa turma da paranoia iria cair na real. Infelizmente, o espírito de porco de alguns tem se demonstrado mais forte que a lógica: hoje escutei que o Brasil vai perder para o México para não dar tão na cara que está tudo combinado.

Vai perder nada – 3 a 1, pode cravar no seu bolão.

***

Apesar do golaço de cabeça feito por Van Persie contra a Espanha, a imagem mais impactante da Copa até agora foi da torcida japonesa que, mesmo com a derrota de seu time para a Costa do Marfim, recolheu a sujeira que produziu no estádio depois do final da partida.

No dia anterior, na abertura, os brasileiros que puderam pagar caro nos ingressos ou que ganharam de patrocinadores fizeram coro para mandar uma mulher – que também é avó e Presidente da República – tomar no cu para o mundo todo ver.

A diferença na civilidade e educação desses dois povos vai muito além do que se aprende na escola.

 

.

 

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Loading Facebook Comments ...

Warning: require_once(/home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/partials/.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/container.php on line 103

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/partials/.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/container.php on line 103