fev 112014
 

 

 

O comercial da Pirelli acima é de 1991, e traz a dupla de pilotos Nelson Piquet e Roberto Pupo Moreno, que salvo engano protagonizou pela Benetton a última dobradinha brasileira na Fórmula 1.

A música chama-se Il Mondo, e é cantada por Jimmy Fontana. Minha mãe tinha essa canção em um LP compacto em casa.

Nas décadas de 60 e 70 músicas estrangeiras não faladas em inglês faziam muito sucesso no Brasil, mas isso se perdeu com o tempo. Hoje tenho muita dificuldade (na verdade, preconceito mesmo) para ouvir canções em francês ou italiano – mostra de que o empobrecimento cultural começou já na minha geração.

A música na íntegra:

 

 

  3 Responses to “O Mundo”

  1. Wagner.

    Você já viu a propaganda do Campeonato Francês no Sportv? É uma que tem ao fundo um cara cantando um rap em francês, lembrou? Bom não sei o que pior o campeonato ou a música ou a propaganda.
    Abraços.
    Leo.

    • Certa vez eu peguei o ônibus em Ribeirão Preto para São Paulo, e ao passar por Limeira paramos no posto Figueira Branca, que nem existe mais. Consegui sintonizar uma rádio FM e me espantei por ouvir um rap em italiano.Foi a pior merda que ouvi na vida.
      Minha mãe não tinha nenhum disco com aquilo.

      • Bom não ouvi rap italiano, mas em francês é terrível, me lembrei de um amigo que achava que deviam haver leis (no plural, uma só é pouco) proibindo que qualquer pessoa em qualquer canto do mundo cantasse em francês. Abraços.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Loading Facebook Comments ...

Warning: require_once(/home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/partials/.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/container.php on line 103

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/partials/.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/container.php on line 103