jan 042012
 

 

O povo quer saber o que penso do sucesso do Michel Teló, que está até na capa da revista Época desta semana. Eu digo então que acho que esse cara vai marcar a história da música popular mundial, assim como aquele músico que cantava a Macarena, o inesquecível… o inesquecível… eh, bom… Ou aquela grande cantora que fez o mundo dançar ao som de Chorando Se Foi, a grande e única… a famosa… aquela… Ah, vocês sabem. Ou não.

***

Atualização: Lembrei-me de outra capa oportunista de Época, lançada na véspera da Copa de 2006:


Como todos sabemos, Ronaldinho não se tornou melhor que Pelé, então acho que não corro o risco do Michel Teló me pegar. Ufa!

***


Eu ia começar a ler a autobiografia do Keith Richards, mas minha irmã e minha mãe me deram de presente aquele livro sobre o Paul McCartney, então o Rolling Stone vai ter que esperar. Questão de hierarquia.


***

 

Terminei a algum tempo a autobiografia do Lobão. Eu tenho uma fascinação pelo Rio de Janeiro do final dos anos 70, começo dos 80 (um dia vou tentar explicar isso) então gostei muito da primeira parte do livro, quando ele conta da sua infância e adolescência. O terço final da obra cai um pouco, concordo com aqueles que disseram que parece que o Lobão perdeu o interesse ou a paciência em contar sua história, mas de qualquer forma o livro é obrigatório para quem gosta de música feita no Brasil.


***



Gostava muito do History Channel, mas deixei de ver o canal por causa dos programas sobre o Pé Grande, alienígenas, profecias e outras bobagens. Voltei a me interessar graças aos programas Caçadores de Relíquias, Mestres da Restauração e, principalmente, Trato Feito, que mostra uma dia-a-dia de uma loja de penhores em Las Vegas. Na verdade são todos meio parecidos, mas sempre surgem coisas interessantes, os personagens são simpáticos e alimentam o meu repositório de cultura inútil de modo que me agrada muito.

***

Minhas férias acabaram. Agora o verão voltará ao seu normal e o calor irá reinar.

 

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Loading Facebook Comments ...

Warning: require_once(/home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/partials/.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/container.php on line 103

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/partials/.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/container.php on line 103