ago 212012
 

 

A foto do post anterior é uma imagem do Instagram. A partir de agora as novas fotos adicionadas àquela rede social estarão integradas ao blog e serão publicadas em forma de post numa categoria batizada de Instantâneos. As fotos também continuarão a ser expostas aleatoriamente na coluna à direita, na seção “Instagrams”, e caso você tenha curiosidade de ver toda a galeria, pode clicar aqui.

***

O Instagram é hoje a rede social mais interessante de todas, já que utiliza-se apenas de fotos. Gosto muito do Twitter também, que exige objetividade com sua limitação de 140 caracteres, mas infelizmente a maioria dos meus amigos agora só quer saber do Facebook, que é centralizador e egocêntrico.

Os tuítes que de vez em quando faço também podem ser visualizados na coluna à direita, na seção Tuitadas.

***

O Google+ não deu em nada, e o Orkut, aonde mantenho uma conta à deriva, é um zumbi –  o que o Facebook deve se tornar daqui a algum tempo. Muita gente tem deixado de acompanhar o “feice”, e eu mesmo praticamente só o utilizo pelo celular, para postar fotos ou divulgar o blog (e os resultados são bem discutíveis, mas aí a culpa acho que é minha).

O Facebook sofre pela sua megalomania, pois agrega informação demais. O problema é que desse mundaréu de coisas que invade nossas timelines poucas são realmente interessantes, e filtrar o conteúdo relevante exige tempo e paciência, duas coisas que cada vez tenho menos.

***

Embora surjam novos serviços e novos meios de integração, o que realmente funciona entre meus amigos de faculdade (os caras do Mesa Redonda) é o bom e velho email aberto, com cópias para todos. Os moderninhos dirão que é mais anacrônica forma de comunicação da era digital, mas talvez por isso mesmo é a que mais combina conosco.

 

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

Loading Facebook Comments ...

Warning: require_once(/home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/partials/.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/container.php on line 103

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/partials/.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/rebostej/public_html/wp-content/plugins/gplus-comments/includes/templates/container.php on line 103